É um homem que foi presidente de um clube (Sporting), presidente da câmara de dois municípios (Figueira da Foz e Lisboa), presidente de um partido (PSD) e primeiro-ministro de um país (Portugal). Gosta de beber um copo num Sábado á noite, tem um blogue e utiliza o messenger.
É um homem de muitas vidas politicas, já morreu e renasceu varias vezes. Parece ter uma atracção irresistível pela ribalta, apesar de dizer que não gosta de se impor, que sempre foram os outros a pedir-lhe, para ser primeiro-ministro - não podia ser outro, disse-lhe Durão Barroso, o seu antecessor no governo e no PSD - e para voltar á Câmara de Lisboa - não mandou recados a ninguém para ser candidato nas eleições municipais do próximo ano, mesmo que o assuma sem reservas e antes da presidente do partido.
O que faz Santana Lopes correr? Nas suas palavras, "fazer bem ás pessoas", aquilo que, diz, o realiza na politica. Na essência, Pedro Santana Lopes assume-se como um cidadão do mundo novo anunciado pela eleição do novo Presidente dos EUA Barack Obama. Até usa uma expressão semelhante á "subida íngreme" do discurso de vitória de Obama. "Há sempre uma montanha íngreme para subir", diz Santana.
Sim, ele pode.
Marco Vaza in Publica 09.11.08
bomba
-
A explosão demográfica é a coisa mais assustadora pra humanidade que só
pensa em crescer, fabricar mais, viver mais e consumir sempre
mais.Arquivado em:cid...
Há 13 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário