http://mariahilton.blogspot.com" id="cse-search-box">
Pesquisa personalizada

Faça publicidade á sua empresa neste blogge

Faça publicidade á sua empresa neste blogge
Contactos: 963415980 e dnanosapo@sapo.pt

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Paulo Pedroso pode avançar como candidato em Almada

O deputado socialista Paulo Pedroso admitiu hoje a possibilidade de dizer sim a uma eventual candidatura à presidência da Câmara Municipal de Almada, embora frisando que até hoje não aceitou nem recusou qualquer convite.
«Não estou indisponível para dar o meu contributo para a qualidade da democracia, onde quer que seja, desde que sinta que posso ajudar e o PS o deseja», disse Paulo Pedroso à agência Lusa.
«Não sou candidato a candidato a nada. Movo-me na política por causas em que acredito e julgo que a democracia começa ao nível local, mas não me cabe a mim tomar qualquer iniciativa desse género e até hoje não recusei, nem aceitei, nenhum convite para esse lugar», acrescentou.
O PS vai apostar num candidato forte à presidência da Câmara Municipal de Almada que esteja disponível para oito anos de trabalho (dois mandatos), revelou António Mendes, o presidente da concelhia socialista.
«O PS apresentará um cabeça-de-lista que não será candidato a vereador da oposição, mas sim a presidente da câmara. Terá se ser um candidato disponível para investir os próximos oito anos neste novo ciclo», indicou ainda, escusando-se a avançar um nome.
«Estamos empenhados em apresentar a melhor proposta para Almada», garantiu António Mendes, defendendo a necessidade de potenciar investimentos como o Metro Sul do Tejo e o Polis da Costa de Caparica, com co-financiamento da Administração Central. «Isto implica uma aposta forte do PS», referiu ainda.
Ainda assim António Mendes pensa não ser este o momento de anunciar o candidato, um processo feito em articulação com a distrital e a direcção nacional do partido.
Porém o trabalho de preparação para conquistar Almada, um bastião comunista, está já em preparação.
«Apostámos num instrumento de reforço da democracia local», indicou o líder da concelhia, referindo-se ao Espaço Almada 2009, um mecanismo de participação cívica lançado em Outubro, e que inclui cinco grupos de debate encarregues de promover sessões públicas em todas as freguesias.
Segundo António Mendes, este mecanismo chegará a Maio com 55 sessões públicas realizadas. «Essas sessões têm revelado uma grande dinâmica de participação e permitirão ao PS apresentar a melhor proposta para Almada», declarou.
Relativamente a um nome para encabeçar a lista socialista, reafirmou que apenas se encontra definido o perfil que o partido pretende e não o candidato.

POR FAVOR NÃO VOTEM NESTE HOMEM

Sem comentários:

Coke

Seguidores